sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vermelho Fatal - parte 1

Cuidado, ele pode realmente se tornar fatal se for usado de maneira inadequada !

Mas escrever um post com tudo sobre vermelho, aplicações, modo de usar e erros, é necessário mais de um post. Então, farei o maior número de informações em apenas 2 posts; o primeiro será do vermelho aplicado em roupas, o segundo, será sobre o vermelho em maquiagens.

Vamos então iniciar o primeiro ?



Looks Vermelhos

Vermelho, na minha opinião, seria como uma cor 'chave'; ela destaca o look, chama mais atenção, e dependendo da peça de roupa, pode se tornar bem sexy, aí que vem o perigo; de se tornar extravagante demais e até mesmo ser chamado de vulgar. Mas com os cuidados certos e a ocasião certa, não há o que temer.

Mas sinceramente, não há muito o que dizer, então, vou colocando umas imagens, e destacando pontos positivos e negativos delas. Vamos lá !

Vermelho Casual



Note que o tom vermelho se destaca e que não é aquele vermelho 'tomate', procure variar entre tons mais opacos, de dia sem brilhos, e talbém tons mais escuros, até mesmo vinho.

Vermelho Chá da Tarde/Parque



Pode usar já um vermelho mais forte, mais quente, e com tons de azul fica ótimo. Jeans e saias florais totalmente aceitáveis com casacos ou blazers vermelhos.

Vermelho no Blazer





Dá uma atenção maior para a parte de cima do look. Salto ou não, podendo opatar por anckle boots ou botinas, ou até mesmo sapatilhas, dá um toque delicado para um look que já tem o 'tom' pesado. Alarme: Nada de usar um Blazer vermelho com calça de couro vermelha, ou saia vermelha, ou algo que tenho pânico: calça jeans branca ! Mas calma, dependendo (muito) do que você usar, pra onde você for e como você usar, é possível usar uma calça branca, mas aconselho apenas jeans mais claros, mas branco branquíssimo com vermelho 'tomate' não acho uma boa combinação. Mas quem sou eu dizendo o que você deve ou não usar ? Te darei dicas, não obrigações, né ? haha

Vermelho Noturno



calças vermelhas estão com tudo, totalmente estilosas, só cuidado com o exagero, principalmente na hora de escolher o tecido de que ela é feito; couro de tarde não fica tão legal, já basta a cor ser forte, mais o brilho do couro não. Couro mais a noite, e de tarde experimente tecidos como jeans e até mesmo veludo.


Quando falamos sobre vermelho, normalmente já sabemos que é uma cor noturna, que usada a noite nunca será um erro, e sim um destaque, uma atenção maior. Se você não gosta que fiquem te olhando, nem use, é uma cor que chama a atenção, principalmente quando se trata de um vermelho bem forte. O noturno será o vermelho mais carregado; mais acessórios, mais brilho, e note: muitas botas.

Vermelho Party

 experimente uns que não sejam tão justos, que não marquem exatamente todas as suas curvas.

um pouco de renda ou transparências fica super romântico e delicado, e se usado como nesse vestido da foto, 
não fica nem um pouco vulgar.


Um pouco de babado ou uns arranjos com o tecido, sem exageros, fica muito clássico, bem formal e moderno. Só cuidado para não exagerar e em uma festa acabar chamando mais atenção do que o bolo !

Alças fininhas não são muito aconselháveis para festas mais formais, bailes de gala ou eventos do tipo. Vestidos do mesmo tipo que o da foto são aconselháveis para festas (ou até mesmo no dia-a-dia) menores, churrascos ou até mesmo uma festinha em casa, nada de muito luxo. E faça o mesmo com o sapato, nada de usar com um scarpin, por favor ! 

Bom meninas, depois farei o outro post sobre vermelho (por sinal uma das minhas cores favoritas!)
onde falarei apenas sobre o uso de vermelho no make.
Espero que gostem, estou doida para comprar minha calça vermelha, haha !

Um beijo
espero que tenham gostado
e até semana que vem !
Maria Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade ! :D