segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Olhos versão verão 2012







Esse é o segundo post da série de tendências verão 2012 (veja o primeiro aqui) e hoje vamos falar sobre olhos. Como já foi postado anteriormente, existem cores de sombra que valorizam mais cada tipo de pele e cor de olhos.







Entretanto a tendência desse verão é apostar em cores fortes e ácidas (como azuis, verdes e laranjas, com destaque para o azul), seguindo a tendência do color blocking, bem colorido mesmo.


Pessoalmente, acho difícil aderir completamente à tendência apresentada nas passarelas. Mas existem adaptações possíveis que tornam tais sombras usáveis, como:


  • Usar a sombra como delineador: Se você é do time das menos ousadas, essa é uma boa opção. Utilizando um pincel chanfrado úmido, aplique a sombra delineando os olhos. Quanto mais fino o traço mais discreto.
  • Usar somente um tom de sombra (monocromia): Por causa da tenência do color blocking, apostar em um único tom, como "blocos coloridos", é o novo hit. A preferência é aplicar em toda a pálpebra móvel.
Sombra azul bem clarinha na passarela da Acquastudio.
  • Usar a sombra somente na parte inferior dos olhos: Essa é uma forma diferente de aplicar sombra que foi popularizada entre as garotas pela revista Capricho alguns meses atrás.

Algumas dicas:
  • Ao optar por um olho colorido, lembre-se de dispensar blush e batons fortes. Aplique aos poucos para evitar com que a pigmentação fique muito forte e se necessário, utilize-se de primer para evitar acúmulo de produto e homogenizar a cobertura.
  • Ter sobrancelhas bem feitas é fundamental para que o resultado final da maquiagem atenda às expectativas.
  • Se você achar que sombras coloridas não funcionam para você, mantenha os tons de marrom ou opte por delineador preto.
Conjunto de sombras cremosas Revlon: boa pedida.















Espero que tenham gostado e até o próximo post, onde falarei sobre unhas.
Beijos, Bel Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade ! :D