quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cortes de Cabelo: Lisos

Ooi! Continuando o assunto da semana passada, essa semana eu vou falar dos cortes sob um diferente prisma: as texturas. Para poder detalhar mais sobre  o assunto eu vou dividir as texturas. Nessa semana eu vou falar sobre cabelo liso.

Cabelo liso ao mesmo tempo que é o sonho de muitas meninas, é o pesadelo de outras. Conheço menina que faz escova inteligente, e faz escova e chapinha todo dia pra ficar com cabelo lisão. E tenho amiga que reclama que nenhum penteado fica no cabelo dela. Cabelo liso tem seus prós e contras -como tudo na vida, aliás.

Contras: Em geral, tende a ficar "escorrido", sem movimento. É mais difícil de se fazer penteados pra festa, e as quando aparece ponta dupla, fica muito evidente.
Prós: Dorme com um cabelo liso, e acorda com cabelo liso. Se secar natural ou se secar de secador, continua liso. O cabelo tá sempre arrumado.

Taylor Momsen, Ashley Greene e Emma Stone

Eu vou subdividir o post pelo comprimento do cabelo. Porque não dá pra fazer um corte para cabelo longo se o seu cabelo é curtíssimo.

Curtíssimos

Agora que voltou a moda os cabelos curtíssimos, quem tem cabelo liso pode ir no cabelereiro e pedir pra raspar tudo na máquina 5... Melhor não. Pede para o cabelereiro cortar na tesoura e com muito cuidado. Mas vai ficar o máximo.

Emma Watson, Natalie Portman e Audrey Hepburn
Nesse corte: É o joãozinho mais básico. Sem franja nem nada. Fale para o cabelereiro que quer um corte tipo Joãozinho, e de preferencia leve uma foto -a propósito: sempre leve uma foto ou um desenho do que você quer, mesmo que não fique igual é um bom guia para o cabelereiro.

Jessica Stroup, Sarah Harding e Evan Rachel Woods

Nesse Cortes: Mini-Moicanos/Topete, franjonas super repicadas, ou uma versão curtíssima de um channel com franjão. A criatividade corre solta nos cortes curtos.

Como os cabelos curtos é a tendencia do momento, eu vou voltar a falar mais deles em um próximo post, mas quis dar uma ideia superficial do assunto.

Médios

Como médio entram: abaixo da orelha e acima do ombro. As novelas da globo, quando estava no auge, fizeram a festa e se via todo tipo de corte médio. Agora passou a moda, "mais le style reste" (mas o estilo fica) nas palavras de Coco Channel. E quem é fã de corte médio, vai continuar cortando no mesmo estilo, e eu vou dar umas ideias de corte:

Alexa Chung, Heidi Klum, Jennifer Aniston

Nesses Cortes: Alexa: Repicado a partir da altura das orelhas e com franja longa repicada na altura da boca. É usado bagunçado e amassado. Heidi Klum: Levemente repicado para dar movimento, tem base reta e franja longa na altura da boca. Jennifer Aniston: Repicado a partir da altura queixo, com as lateras repicadas em V.

Katie Holmes e Katy Perry

Nesse Corte: Na altura do queixo, franja reta, base reta e levemente (muito leve) repicado.

Deborah Secco, Rihanna, Victoria Beckham

Nesse Corte: Channel de Bico. Acho que no caso desse ou o cabelereiro entende por ouvir channel de bico ou só com foto. Mas atenção: o corte tem um caimento diferente dependendo do seu tipo de fio. Olhe a diferença entre o resultado do da Deborah e o da Rihanna.

Anne Hathaway e Camilla Belle

Nesse Corte: Na altura do ombro com as pontas repicas, simples

Assim como no comprimento curto, existe uma infinidade de cortes -e nessa altura se encontra mais fotos do que em curtíssimos-. E eu vou voltar a falar sobre os comprimentos médios.

Longos

Favoritos entre as mulheres brasileiras - e aparentemente o dos homens também-. Não existem muitas opções de cortes, mas dá pra dar uma inovada sem ter que cortar um palmo do cabelo.

Megan Fox e Lauren Conrad

Nesse Corte: Longo, com laterais levemente repicadas em V e pontas repicadas. Bem simples, e super fácil de manter. Se quiser, repique levemente o comprimento, a partir da nuca. Não indico os cabelos muito repicado para os super lisos porque fica muita atenção nas pontas -a menos que seja essa intenção-. A "regra" do repicado e que o quão mais ondulado/cacheado seu cabelo for, melhor fica o repicado.

Eu falei do assunto bem por cima, mais para dar uma ideia, um guia bem geral para as meninas de cabelo liso que querem mudar o visual um pouco. Semana que vem eu falo sobre os cabelos ondulados. Alguma sugestão, se quiser que eu comente o cabelo de algum famoso, criticas, use os comentário. E é isso, espero que tenham gostado.

Por Paula Fisch











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade ! :D