segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Peter Pan para moças

Como vocês já devem ter percebido, muitos sites, blogs e afins de moda (inclusive o site Capricho) andam publicando que o novo hit da estação é a gola Peter Pan.

Confesso que de imediato me assustei, pois a primeira imagem que minha cabeça forma a respeito são aquelas golas brancas de crochê que costumavam vir em roupas de bonecas antigas, ou em desenhos animados. Por isso, neste post, resolvi mostrar como a tendência pode ser bem aceita por todos os estilos, até o rocker (sim!). E aposto que se cair no gosto do povo, a tendência não vai deixar o cenário tão rápido pois golas são típicas do inverno, fazendo jus a minha estranheza de ter sido lançada como tendência de verão (vai saber...).



Gola-colar feita com correntes: alternativa para quem não quer mergulhar de cabeça.
Funciona também para o estilo rocker ou básico.
Dei uma olhada e percebi que tal gola não é tão recente como tendência, só estamos esperando o boom fashion como foram com as gladiadoras, paetês e saltos com meia pata. A novidade é usar golas removíveis (como já mostrou Miu Miu aqui, aqui e aqui levando fashionistas a loucura), que apresentam variações e você pode fazer uma em casa mesmo (veja a sequência de fotos ensinando como fazer uma de pérolas).
A gola Peter Pan, criada na década de 1920.
Como fazer sua gola utilizando feltro, pérolas, fita, alicate e cola. Todos esses materiais podem ser achados facilmente em lojas de armarinhos.

Lembre-se só de que, usando uma gola Peter Pan, não se deve usar colares pois é excesso de informação no look. Fugir de estampas delicadas também é uma boa, pois a gola por si já é bem romântica e feminina.
Além das recentes golas removíveis existem as embutidas, que ganham carinha nova em versões luxo, com aplicações de cristais e plaquinhas de metal.

As tradicionais também ganham passe livre:

Aproveitem a tendência!
Beijos, Bel Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade ! :D