sábado, 15 de outubro de 2011

Teoria das Cores

Tem horas na vida em que eu queria não errar. Ter uma receita de bolo para como se vestir bem, parecer sofisticada, elegante e ao mesmo tempo sexy. Não sei se essa receita existe mesmo, porém eu estou num projeto de redescoberta da moda e estilo -eu chamei de "Back to the Basics"- e eu vou compartilhar as minhas "descobertas" aqui no blog.
Estava fuçando na internet e encontrei uns posts falando do assunto, eu achei um grafico de cores neutras que segundo o que diziam iam bem com tudo. De primeira eu duvidei. Como assim um verde desses vai combinar com .... tá esse verde combina com tudo. Ou esse roxo combina com.... combina com tudo. E é verdade essas cores combinam com tudo.Eu não encontrei o gráfico do site, mas eu fiz um que dá mais ou menos ideia das cores.


 As tonalidades não são somente essas (a gama de verdes que vão com tudo é impressionante), mas quanto mais escuro e sóbrio mais neutro. 


É muito mágico esse conceito de cores "coloridas" e neutras. Cada cor traz uma sensação, e ao complementar um look com uma dessas cores me parece que se engrandece a produção. Ou é um ótimo jeito de fugir da monotonia do p&b de todo dia (para as básicas).

Eu pesquisei no lookbook.nu algumas fotos usando cores neutras. A maior parte delas as cores estão ou com preto, branco, cinza e afins ou com outras cores neutras.

Vinho

Verde

Azul

Eu não encontrei muita coisa em roxo - melhor dizendo, eu encontrei 1 foto- e conclui que o roxo anda em desuso. Como assim? Roxo em desuso. Já dá margem para um próximo post... 

Agradeço a paciência de quem leu até o fim, esse foi meu primeiro post, espero que tenham gostado. Para sugestões, críticas, comentários em geral clique em comentário.

Fonte: Cores neutras coloridas ... Juntas - Oficina de Moda e "O Essencial" de Costanza Pascolato.

Bjos, Paula Fisch




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade ! :D