terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dicas AláMolly: receitas fáceis e deliciosas à base de frutas


Quem não gosta de um bom doce, não é mesmo?
Sempre é bom ter algo para adoçar sua vida e, porque não, a vida dos outros também.
Aqui vão três dicas de guloseimas super fáceis de fazer e que são deliciosamente gostosas. Além do mais, todas tem como base alguma fruta,tornando-as ainda mais especiais.  A primeira receita foi super aprovada por todas as integrantes do "Salada Mista",é um coquetel de abacaxi, que batizamos de "Coquetel AláMolly". 
Você vai precisar de:
  1.  1/2 litro de suco de abacaxi    
  2.  1 lata de leite condensado
  3.  1 forma de gelo
  4.  Groselha (o quanto achar necessário)
  Para começar: 
Pegue o suco,o gelo e o leite condensado. Bata no liquidificador sem deixar que o gelo se desfaça totalmente. 
Em um copo ponha aproximadamente 1/3 de uma xícara com groselha depois coloque a mistura, sem mexer, deixando assim duas fases. 
Canudos coloridos, enfeites para copos e frutas tornam ainda mais atraente seu drink. Essa receita rende até oito copos, chame os amigos e teste! Aposto que irão adorar.  

 A segunda receita só foi provada por uma integrante de nosso grupo (Carol Frantz) e segundo ela é muito gostoso! É um brigadeiro de maracujá super fofis. 
 Você vai precisar de: 
  1. 1 lata de leite condensado.
  2. 1 colher de sopa cheia de manteiga.
  3. 1 colher de sopa de suco de maracujá concentrado.
  4. Granulado.
 Agora basta misturar bem todos os ingredientes em uma panela e em fogo médio dar o ponto de brigadeiro, caso comece a queimar ponha em fogo baixo. Não se esqueça de não parar de mexer!
 Uma dica fofa para servir o brigadeiro é comprar copinhos plásticos transparentes e colocar granulados coloridos, em forma de coração, estrela ou tradicional mesmo. Rende aproximadamente oito copinhos. É um doce fofo e que com certeza fará sucesso entre seus amigos!
 A terceira é uma receita da minha avó e é um doce de outro mundo praticamente, se chama "Merengue de morango". É uma sobremesa um pouco mais "elaborada" e pode ser servida em ocasiões mais chiques. 
Você vai precisar de:
  1. 1 lata de leite condensado.  
  2. 1 lata de creme de leite.  
  3. 1 tigela média de morangos.
  4. 1 saco de suspiro.  
Lave bem os morangos, retire as folhas e pique em pedaços pequenos. Coloque o creme de leite e o leite condensado. Misture com os morangos picados. Em uma outra tigela quebre bem os suspiros. Em taças faça camadas da mistura de morango em seguida de suspiro, para finalizar enfeite com suspiros inteiros. Aposto que todos vão ficar "querendo mais"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade ! :D