terça-feira, 18 de outubro de 2011

Shorts

  Há tantos tipos de shorts, e a dúvida de qual usar ainda é frequente ! Pois então, vou escrever esse post para ajudar vocês a escolherem qual shorts valoriza mais as pernas de cada uma, que combina melhor com a roupa para cada ocasião e até mesmo influenciando na personalidade ! Vamos lá então !

1- Shorts Jeans Comum

- curtíssimos: nada de usar um shorts que dá pra confundir com uma calcinha jeans no shopping, por exemplo, ou em lugares fechados. Procure usar somente em ocasiões com amigos, como em churrascos, festas que tenham piscina, algo em lugar mais aberto e com gente mais próxima de você.

- médios: são, na minha opinião, os mais práticos, pois servem, dependendo do modelo, para diversas ocasiões.
esses podem até parecer um pouco curtos, mas pelo fato de estarem com cores mais fortes, estampas diferentes e até apliques, o cumprimento não fica sendo o mais focado na peça.


Na minha opinião, esse seria o look mais bem usado em várias ocasiões (e o qual eu mais uso, rs). Serve para sair com os amigos, com o namorado , com a família, passeios tanto em parques até mesmo para um cinema. Note como apenas a mudança de uma blusa, com ou sem jaquetinhas, já fazem a maior diferença num look !

e continuam práticos para qualquer ocasião !


- shorts de cintura alta: esse é necessário um pouco mais de cuidado !  Meninas com pernas mais grossas e uma barriguinha mais marcada, ficam totalmente marcados ! 
Aconselho o uso de jaquetas, ou até mesmo blusas mais larguinhas, como na primeira foto. Como o shorts de cintura alta já marca bastante uma parte da silhueta, é então necessário usar outra peça que não marque tanto.

E meninas com essa barriguinha marcada e pernas mais grossas, sem desespero ! Dá pra usar shorts também ! Há modelos ótimos para esse tipo de silhueta: de corte reto (que dão a impressão que estão mais larguinhos) e de alfaiataria, que é simplesmente lindo e também serve para qualquer tipo de silhueta. Veja alguns exemplos:

Dica: bolsas em cores nude e marrom combinam totalmente com jeans, não tenha medo de usar.

- Como Usar Shorts para Noite ?

Parece complicado, mas não é. Apesar de shorts serem mais usados em locais abertos, arejados e normalmente de dia, é possível usá-los de noite, basta saber combinar com peças mais noturnas, como por exemplo:

- jaquetas escuras
- meia calça escura
- acessórios com mais brilhos
- sapatos de salto (nada de sapatos com bico finos), como botinhas, ou se você tiver muita personalidade e for bem ousada, usar uma plataforma, mas é um sapato super arriscado, tem que ter experiência no uso e realmente saber combiná-lo !
- sapatilhas também são permitidas, mas como eu disse, contanto que o resto do look esteja mais noturno, a parte diurna do look (a sapatilha) que é a minoria, perde o foco, então tudo bem.
- um detalhe super importante: a maquiagem deve ser independente se é com shorts ou não, contanto que esteja diurna. Procure realçar os olhos e a pele iluminada. Batom escuro também vale, mas cuidado para não ficar parecendo que usou todas as maquiagens possíveis, saiba maneirar.

Dica: acessórios com brilho, tachinhas e até mesmo com cruzes, são super válidos !

exemplos:


Bom Meninas, espero que tenham gostado das dicas (:
Um Beijo
Maria Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade ! :D