segunda-feira, 5 de março de 2012

Oscar 2012

Como a maioria das pessoas sabem, há pouco tempo aconteceu o Oscar 2012.






A lista dos vencedores de cada categoria você pode conferir aqui, pois nesse post comentarei apenas sobre os looks do tapete vermelho mais aguardado do ano.
Começemos então:










Angelina Jolie veste Atelier Versace.
A pose polêmica -e um tanto forçada- da atriz para valorizar a fenda do vestido em veludo acabou rendendo  assunto para os piadistas de plantão e virando meme.
Elegante como sempre, teria sido perfeito se não fosse pela polêmica perninha e pela magreza que assusta mais a cada ano.

Emma Stone veste Giambattista Valli.
Bem colorida, a atriz apostou em um look mais limpo com visual monocromático e make leve, deixando o laço como destaque.

Jessica Chastain veste Alexander McQueen.
Elogiada pela classe de seu visual, a atriz optou pela combinação de preto e dourado rendado com poucos acessórios e penteado simples. Talvez não funcionasse em outras mulheres, mas nela a misturinha deu certo.

Sandra Bullock veste Marchesa.
Muitas pessoas acharam o visual da atriz meio apagadinho e estranho, mas na minha opinião o vestido funcionou muito bem para a idade dela. O bicolor mais sério, de corte diferenciado e com detalhes em renda dourada ficou bem elegante.

Michelle Williams veste Louis Vuitton.
O vestido causou algumas polêmicas devido ao detalhe na cintura: alguns amaram, outros odiaram.
Pelo fato de ser jovem, eu acho que funcionou. Se você colocasse esse vestido em outra mulher como Angelina ou Meryl, acho que não daria certo. A pele e os cabelos clarinhos e o corte tomboy "ornam" com o vestido colorido e romântico, cheio de texturas.

Milla Jovovich veste Elie Saab alta costura.
Elegante, deslumbrante e super elogiada,  a atriz escolheu o branco como vedete.
O look super acertado tem como complemento o batom vermelho vivo.

Natalie Portman veste Dior Vintage.
Natalie escolheu um Dior da coleção de 1954, vermelho com bolinhas pretas.
Particularmente eu não sou a maior fã de pois... Mesmo assim o público parece não ter gostado muito.
Ficou bem comum para os padrões de uma festa do Oscar. Comum, mas elegante.
Penélope Cruz veste Armani Prive.
A atriz optou pelo modelo bem clássico. Entretanto muitos críticos julgaram bem comum demais para o evento.
Apesar de concordar com a simplicidade do vestido eu achei bonito e bem melhor do que o usado no Oscar anterior.(estamos fazendo progresso hein?)

Rooney Mara veste Givenchy.
Sempre bem clean, Rooney optou por um vestido branco com alguns detalhes de construção.
Muita gente achou que a roupa não valorizou o corpo esguio da atriz e que o caimento era péssimo, mas eu acho que ela não errou feio. A identidade foi mantida. Autêntica.

Octavia Spencer veste Tadashi Shoji.
O vestido foi elogiado por muitos principalmente por vestir com perfeição ao corpo e a idade da atriz, sem exageros nem simplicidade demais. Uma opção elegante que não depende de decotes e fendas para adequar-se ao cenário do Oscar.

Berenice Bejo veste Elie Saab.
Muito elegante a escolha de Berenice não? Mas o que realmente chamou a atenção do público, além de sua performance em "O Artista", foi seu penteado (ensinado inclusive por Julia Petit aqui!)

Shailene Woodley veste Valentino.
Bastante criticado por ser muito sóbrio, fechado e pesado, o Valentino pode não ter sido a escolha mais feliz para a idade da atriz. As mangas longas não ajudaram e o visual em si não parece festivo. Muito conservador para a jovem atriz.

Stacy Keibler veste Marchesa.
A namorada de Clooney (sim, isso mesmo!) optou por um dourado igualmente polêmico ao de Meryl Streep.
A dose de exagero é um pouco alta devido ao drapeado (principalmente a rosa na altura dos quadris), à cor e ao tecido metalizado. Mas no fundo funcionou, principalmente por se tratar do Oscar e por Stacy ser loira e tem um corpo ótimo.

Tina Fey veste Carolina Herrera.
Seguindo a tradicional e infalível receitinha da roupa festiva (black dress + cabelo preso e brincos longos), Tina fez uma opção certeira, porém muito básica. Mas mesmo assim valeu, ficou muito bonita!
Cameron Diaz veste Gucci.
Alguém pode me dizer onde foi que tudo deu errado?
A saia de babados não funcionou muito bem, completamente dispensável. Vejam como o vestido desanda do quadril para baixo, não concordam? Existem opções mais elegantes, sem sombra de dúvidas.

Gwyneth Paltrow veste Tom Ford.
Elegante como sempre, a única polêmica entorno do vestido foi em relação a capa. O detalhe inovador ficou acertado para o tapete vermelho, mas provavelmente não irá virar tendência. Simplesmente très chic.

Jennifer Lopez veste Zuhair Murad.
Criticado pelo público, o vestido foi demais: transparência + recortes loucos + decote acentuado + listras + as curvas da JLo...  Altamente questionável.

Maryl Streep veste Lanvin.
O vestido de cor metalizada gerou bastante polêmica por ficar combinando com a estatueta do Oscar! Eu não acho que seja motivo pois a atriz estava bem elegante e apropriada como sempre. Aliás, se tem alguém que pode se vestir combinando com o prêmio é a própria Meryl, atriz lenda que já levou 3 estatuetas para casa (faturou a terceira na mesma noite) e outros 16 prêmios por atuação.

Então é isso. Espero que tenham gostado e semana que vem tem outro post.

P.S.: As imagens que não possuírem créditos nas mesmas foram retiradas do site da FFW.

Beijinhos, Bel Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade ! :D