domingo, 4 de março de 2012

Sobrancelhas... são importantes!

Para começar o post, nada melhor do que lembrar que se escreve sobrancelhas não sombrancelhas. A segunda coisa boa de lembrar é que geralmente a sobrancelha com a qual você nasceu é provavelmente a ideal para seu tipo de rosto. E inventar muita coisa como afinar demais, raspar as sobrancelhas e desenhar com lápis, fazer uma curvatura que ela não tem naturalmente vai provavelmente deixá-la com cara de mulher de vida fácil -ou pior, de travesti mesmo-.




Para quem nunca fez a sobrancelha, vale a pena ir em um salão mais mais e pedir para um visagista (esteticista que desenha sua sobrancelha de forma que ela se adapte melhor ao seu rosto) tirar pela primeira vez. Provavelmente ele não vai mudar tudo, vai realmente seguir o desenho da sua sobrancelha mesmo, mas para quem pode, porquê não?

Para continuar em casa, existem alguns pontos que devem ser observados: o começo da sobrancelha(1); o ponto mais alto do arco(2); e o fim(3). A sobrancelha começa mais ou menos na mesma linha do começo do olho. Algumas pessoas fazem uma reta que passar do cantinho do lado do nariz e no comecinho do olho para saber a inclinação. Acho desnecessário porque o rosto de ninguém é tão perfeito para usar régua para fazer as sobrancelhas. Usa-se bom senso.



O ponto mais alto do arco(2) é o que define a sobrancelha como ela é. Não mecha nele, a menos que você seja expert em sobrancelhas.

O fim da sobrancelha(3), assunto delicado. Uma sobrancelha comprida (como a da Satin(Nicole Kidman) em Moulan Rouge) rez a lenda deixa o rosto mais jovem, além de separar mais os olhos.

Agora sobre maquiagem de sobrancelha, usando um tom mais claro que o seu cabelo se for morena, e o mesmo tom ou mais escuro que seu cabelo se for loira, passe uma sombra sem brilho para preencher a sobrancelha. Procure não marcar muito, pode deixar o visual pesado. A menos que você seja uma atriz, sobrancelhas marcadas trazem mais expressividade ao rosto.

** Obs.: assistindo tutoriais de maquiagem, descobri que as sobrancelhas dela não são coloridas. São loiro escuro e ralas, e ela passa sombra rosa fosca para dar a cor do jeito que ela prefere.



Logo abaixo no arco da sobrancelha, passe um iluminador (que pode ser: para o dia, um corretivo/base um tom mais claro; para a noite, um sombra branca ou perolada com um pouco de brilho.

Algumas meninas por terem sobrancelhas ralas ou escassas optam pela maquiagem definitiva. Eu não indico porque com tempo o rosto envelhece e a maquiagem não muda. Mas caso decida fazer, procure por indicações de pessoas que fizeram e gostaram. Pesquise também como que ficam as sobrancelhas depois de uns 5 anos, as tatuagens tendem a ficar azuladas.

Mas a maior dica sobre sobrancelhas é mantê-las feitas. Como: todo dia, faça uma blitz, tire um ou outro pelo que esteja nascendo (no alto inverno, antes de tirar esquente a testa com um secador de cabelo. Ajuda. Mesmo). E uma vez por semana faça uma inspeção geral, caso tenha esquecido de tirar algun(s) dias.


Espero que tenha sido útil,
Comentários são sempre bem vindos,
Paula

imgs: http://taedai.com.br/ana/wp-content/uploads/2011/09/tumblr_lrjlyowrLE1qace7qo1_500.jpg;

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog meninas!
    ótimo post Paulinha! Vou usar suas dicas! =]

    ResponderExcluir

Fique a vontade ! :D