quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Atualize seu estilo (para 2012)

Olá, pessoal. Como vão os preparativos para o natal? Eu iria escrever algo sobre o tema, mas me veio uma luz e disse para eu falar sobre esse site, e sumiu a inspiração para eu falar de natal. Espero que vocês gostem do tema, mesmo sendo out do tema natal.
É assim, eu não vou bem falar do blog Atlantic-Pacific, mas eu vou usar ele para ilustrar o "Atualize seu estilo". A blogueira tem um estilo único. Segue algumas tendências, mas nunca fica com cara de "mais do mesmo". Ela tem uma fama de rainha das estampas, e conhecendo o blog dela, você descobre o porquê.


Sobre o look: Calça jeans (skinny); cinto; blusa estampada; cardigan amarelo; maxi-colar; muitas pulseiras; e um óculos de sol.

Entendo a combinação: a peça chave do look é a blusa estampada, todo resto se encaixa nela. O azul marinho e o caramelo são cores neutras (Teoria das Cores) e estão na estampa, o que proporciona um efeito ainda mais coordenado. Para quebrar esse clima supercombiando, é jogado o cardigan amarelo, que mesmo assim tem sua cor na estampa.

 Para atualizar: sabe aquele dia friozinho que você provavelmente pegaria uma t-shirt ou uma regata e usar com jeans e cardigans? Ao invéz disso, use uma blusa estampada (eu não tenho nenhuma, mas minha vó tem uma igual a da moça da foto #fikdik), com jeans e um cardigan colorido (a cor tem que estar em algum detalhe da blusa).



Sobre o look: calça preta skinny; a camisa listra marinheiro (todos deveriam ter uma), um cinto vermelho, maxi-colar, e jaqueta bege.

Entendendo a combinação: mais fácil ainda. Todo em cores básicas com dois pontos de luz (o cinto vermelho e o maxicolar).   O maxi-colar foi posto para dar um toque de riqueza nom look. Mas eu não sei o porquê do cinto vermelho.

Para atualizar: ao invés de por uma t-shirt e uma jaqueta, para 2012 tente usar uma camisa de marinheiro com algumas joias/semi-joias.




Sobre o look: jeans, cinto, camisa, lenço, acessórios e maxi-clutch (??)

Entendendo a combinação: o foco desse look é a estampa (óbvio). Seria o lenço se a camisa fosse sem estampa. Uma pequena dica para combinar estampas é fazer que elas de algum modo se conectem. Em geral a cor de fundo das estampas são as mesmas, mas a menina para inovar resolver pegar a mesma estampa em 2 cores de fundo - e essas duas cores são cores neutras, o que torna o look mais "sem erro"-.

Para atualizar: Use mais estampas :D Separe as camisas com estampas que você tem e os acessórios (como lenço) com a mesma estampa. Com um pouco de mix'n'match  (mix=misturar; match=combinar) de cores  você consegue um visual menos básicos e fácil de fazer.





Sobre o look: jeans skinny, camisa e jaqueta statement (meio militar, ou balmain ou no caso dela, meio pirata -don't you think?)

Entendendo a combinação: básicos com um ponto de luz (jaqueta). Jeans, camisa branca, salto preto e bolsa de couro preta são todos itens básicos (um dia irei fazer um post sobre isso) e ela jogou uma jaqueta statement, em tons básicos.

Para atualizar: invés de  usar um cardigan normal, ou outro casaco sem muita personalidade, invista em uma jaqueta statement, como essa da foto. Dê preferência as em tons neutros ou super neutros (branco, preto).




















Sobre o look: um básico colorido. Jeans, cinto, maxi-bag, pulseiras, camisa branca por baixo, sandália bicolor, suéter rosa e echarpe azul/verde.

Entendendo a combinação: é uma combinação interessante. Primeiramente esse look não é um color blocking. Porquê? Porque as cores foram "linkadas" em vários momentos do look (na sandália, nas pulseiras), e o color blocking não linka nada a nada (são blocos). A escolha da maxi-bag de cor neutra também reforça o look não color blocking. Eu diria que esse é um look agridoce, tem parte sóbria e colorida juntas de forma harmônica.

Para atualizar: use um look sóbrio com camisa e um acessório coloridos, e use outros acessórios menores para linkar as cores do look.





Sobre o look: em camadas. T-shirt cinza mesclada clara; maxi-colar; camisa xadrez; colete; cinto; pulseiras; jeans skinny; escarpin claro.

Entendendo a combinação: acho que esse não tem muito o que entender rs. Sinceramente, eu não entendo muito de looks em camadas, layering etc. Mas fora isso, que eu entendi que ela fez um jogo de texturas (tudo em cores neutras) com a  camiseta mesclada, camisa xadrez e o colete. O cinto foi posto para dar mais forma, além de direcionar a atenção. E a pulseira de bolinhas cobre é uma ponte entre o cinto e o maxi-colar de pérolas.

Para atualizar: Com uma regata ou camiseta de manga cumprida (depende da temperatura) de algum tecido diferente ou com alguma estampa bem light, ponha uma camisa de estampa (também light, e como light eu me refiro, uma estampa em tons próximos) e finalize com um colete conflitante ( se a regata e a camisa são claras, o colete é escuro, vice-versa). Pra unir tudo, dar forma ponha um cinto de cor neutra. Agora no resto do look seja o mais básico possível para não ficar over. Esse visual dá pra substituir o jeans e casaco super-quente.








Sobre o look: para inverno. Calça com corte mais skinny roxa, camisa branca, suéter gola V grande, luvas roxas, cachecol de pele, e clutch grande.

Entendendo a combinação: O detalhe do look é o roxo presente na calça e na luva. Todo resto da roupa varia de cinza clara a bege claro. Bem simples e bem fashion, não acha?

Para atualizar: vamos dizer que você tenha entrado na moda restart, comprou uma calça colorida e se arrependeu. Contanto que não seja o neon dos neons, sua calça tem salvação. Dobre barra para dentro da calça (pra tirar um pouco da cara de jeans),  ponha uma camisa branca e um suéter (ou um cardigan fechado). Para finalizar use com uma pele fake (ou de verdade, daí vai da sua consciência; mas se vc optar por uma pele verdadeira, faça uma combinação bem bonita, caso contrário as pessoas vão sentir dó do animal que morreu para ficar na sua roupa).


Finalmente, acho que deu para conhecer o estilo da blogueira de Atlantic-Pacific, né? Ela tem um estilo bem combinadinho. Queria me desculpar por não ter nenhuma roupa de verão. Só fui perceber isso depois de ter feito a seleção -leia-se no meio do texto-. Se vocês gostaram desse tipo de post, avisa nos comentário, porque dái eu faço mais vezes.

P.S.: muitas coisas que eu falei, dá para comprar em brechós ou lojas de departamento por um preço bem amigável.

Beijos, e feliz natal,
Paula Fisch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade ! :D